DSCN0778

RESIDENCIAL VERA CRUZ

Descrição do projeto

Cliente:   Cliente: Empreendimento Próprio.
Local:   Vila Brasileira – Mogi das Cruzes – SP
Área Total do Terreno: 2.632,51 m2
Área Total Construída: 1.115,95 m2
Ano de Finalização:   2014
Unidades: 17
Características: 17 Casas Assobradadas com 65m² cada, com 02 dormitórios, 01 Banheiro, 01 Lavado, Sala, Cozinha, Área de Serviço, Quintal Privativo e 02 vagas por unidade. Condomínio fechado com portaria e área de lazer.

Os desafios

O Residencial Vera Cruz foi concebido para proporcionar mais conforto, segurança e privacidade para os moradores da Vila Brasileira, uma das regiões que mais se desenvolvem em Mogi das Cruzes, próxima a Nova Perimetral dos Canudos que liga o Bairro de Brás Cubas à Rodovia Mogi Bertioga.

Com um terreno de mais de 2.600 m² e em aclive, o Departamento de Engenharia da Cataldi Construtora optou pelo método construtivo convencional, dispondo 8 casas e a portaria ao lado esquerdo do terreno e 9 unidades do lado direito, com a rua de acesso centralizada.

O condomínio em questão já foi totalmente comercializado.

DSCF1691

Colinas de Poá

Descrição do projeto

Cliente:   Cliente: Banco do Brasil S/A, Programa Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo, FAR – Fundo de Arrendamento Residencial – Ministério das Cidades – Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Local:   Jardim Débora – Poá – SP
Área Total do Terreno: 6.410,36 m2
Área Total Construída: 5.318,98 m2
Ano de Finalização:   2015
Unidades: 96 Apartamentos
Características: 06 Edifícios de 04 andares cada, com 04 apartamentos em cada andar; Estacionamento privativo – 1 vaga por unidade; Salão de Festas; Playground e Guarita.

Os desafios

O Empreendimento Colinas de Poá II faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, do Governo Federal, em parceria com o Programa Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo e Administrado pelo Banco do Brasil.

Com um terreno de quase 6.500 m² e em declive, o Departamento de Engenharia da Cataldi Construtora foi colocado à prova quando precisou utilizar técnicas avançadas de movimentação e contenção de terras, bem como desenvolver um Projeto que, ao mesmo tempo, estivesse dentro dos padrões de qualidade exigidos tanto pelo ISO / PBQP-h como pelos Programas de Habitação Popular do Governo Estadual e Federal, de modo que os futuros moradores, que são selecionados pela Prefeitura do Município de Poá – SP, possam finalmente ter uma moradia adequada, segura e confortável, dentro convívio agradável e acolhedor.